Harley-Davidson assume operação no
Brasil e anuncia nova fábrica
Marca, que pertencia ao Grupo Izzo, prevê 10 lojas próprias em 2011.
Unidades irão oferecer no início apenas serviços para os proprietários.
Após 11 meses da batalha judicial com o HDSP/Grupo Izzo, representante oficial da marca norte-americana no Brasil, a Harley-Davidson assumiu a operação no Brasil desde o dia 8 de fevereiro. Durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (15), a empresa anunciou seus planos para o mercado nacional, que inclui uma nova planta em Manaus (AM) e pelo menos 10 concessionárias próprias até o final do ano.
Por enquanto, apenas duas unidades estão em funcionamento – em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) – e operando temporariamente como centros de serviços para atender os proprietários das motocicletas da marca que ficaram “órfãos” durante o período de transição com a falta de peças para reposição. As vendas serão retomadas somente em março.
Além da inauguração da rede de concessionárias própria e da nova unidade de montagem, a Harley-Davidson terá uma sede em São Paulo e um centro de distribuição de peças na região do Rodoanel. De acordo com o diretor industrial da Harley-Davidson do Brasil, Celso Ganeko, o centro de distribuição irá reduzir o tempo de entrega de 15 dias para 1 dia em São Paulo e para 3 dias em outros estados.
“Primeiro estamos arrumando a casa para depois iniciar as vendas”, afirma o diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson, Longino Morawski. “O plano de expansão das concessionárias é muito importante nesse processo, por isso teremos neste ano lojas em todas as cidades onde a marca já estava presente e depois iniciaremos uma segunda fase que contempla outras regiões.”
Em 2011, estão na rota da empresa as cidades de Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). A inauguração da nova fábrica, que está em processo de fundição, está prevista para agosto e terá capacidade de produção de até 20 mil unidades. A empresa, no entanto, não divulgou o valor do investimento e as projeções para os próximos anos.
“Apesar de todas as ações esperamos que esse ano seja muito semelhante a 2010, com cerca de 4 mil unidades vendidas no ano. Agora é hora de organizar a rede”. Para os proprietários de motocicletas Harley-Davidson que necessitem de peças e serviços de manutenção, a empresa disponibiliza o telefone 0800-724-1188 e o e-mail sac@harley-davidson.com.br.
Linha 2011
Este ano, a Harley-Davidson continuará a comercialização dos 13 modelos (família Sportster, Dyna, Softail, Touring e VRSC) que já eram montados no país. Os preços serão divulgados somente em março, mês de início das vendas.
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