quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Grupo Servopa venderá motos da Harley-Davidson no Paraná

São Paulo - O grupo Servopa é o novo responsável pela concessionária da marca de motocicletas Harley-Davidson no Paraná. O anúncio foi feito ontem, em São Paulo, durante evento no qual a marca apresentou o plano de expansão dos negócios no país por meio de uma nova rede de revendas e a construção de uma nova fábrica em Manaus, onde já tem uma linha de produção. Além do ponto de serviços e vendas em Curitiba, a primeira etapa do plano contempla a abertura de outras 11 concessionárias, em locais estratégicos, até abril – as lojas de São Paulo e Belo Horizonte já estão operando.

Na capital paranaense, a previsão é de que o setor de serviços da concessionária comece a funcionar no próximo dia 28. A abertura da loja para revenda dos 13 modelos da Harley-Davidson produzidos no país deve ocorrer até 1.º de abril. “Esse será outro negócio dentro do guarda-chuva da família. É um braço independente, que ficará responsável pelos serviços e vendas da marca”, explica o diretor do Grupo Servopa, Roger Wolf Pedroso, que espera vender entre 35 e 40 motos por mês. Hoje, há cerca de 3 mil motos da marca rodando pela ruas de Curitiba. A Harley-Davidson do Brasil não informou quanto vai ser investido no plano de expansão, nem a capacidade de produção da nova unidade.


Litígio

A oportunidade de a Servopa assumir os negócios da marca no estado surgiu há seis meses, quando apareceram os primeiros problemas entre a Harley-Davidson do Brasil e o grupo Izzo – que, até então, detinha a exclusividade de comercialização no país. Após um período de litígio, as partes chegaram a um acordo para o fim da parceria. A loja da marca que o grupo Izzo mantinha em Curitiba foi fechada em 7 de dezembro. “Ouvi falar do litígio e entrei em contato com a Harley-Davidson. Tempos de­­pois, me chamaram para conversar. Passamos pelo processo seletivo e fomos escolhidos”, ex­­plica o diretor da Servopa. Ou­­tros quatro grupos do estado também participaram da seleção.

Inicialmente, a operação paranaense será em uma revendedora provisória na Rua Mário Tourinho, com oito boxes de serviços em uma área de 600 metros quadrados, e mais 400 metros quadrados de show room. No total, 22 funcionários estarão envolvidos, dos quais cinco já estão em treinamento em São Paulo.

Dentro de um ano, o Grupo Servopa espera mudar a concessionária para um endereço definitivo, ainda não escolhido. “Estamos estudando três terrenos para construir a loja definitiva. A revendedora provisória já está dentro dos padrões exigidos pela marca, assim como o local futuro, que terá participação direta da Harley-Davidson desde a escolha do local até a concepção do projeto”, afirmou Pedroso.


Serviço:

O Grupo Servopa abriu alguns canais de comunicação para que os proprietários de Harley-Davidson possam agendar serviços, tirar dúvidas e demostrar intenção de compra de peças ou até mesmo motos. Contato pelo telefone (41) 3330-2200 ou pelo e-mail harleydavidson_curitiba@hotmail.com.

O jornalista viajou a convite da Harley-Davidson do Brasil.


Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Publicado em 16/02/2011 - Jornalista: Carlos Guimarães Filho

LINK: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1097282

Nenhum comentário:

Postar um comentário